Há estes dias frios e com chuva...
Não dá vontade de sair da cozinha fazendo aquelas coisinhas deliciosas seja para o almoço, lanche ou simplesmente sentar a frente da tv enrolada em um cobertor quentinho e comendo um, dois,tres....pedacinhos de qualquer coisa que nos mantenha com o queixo rebolando, pra lá, pra cá, pra lá, pra cá....no final não resistindo a tentação para completar, aquela culpa enorme e a promessa de "na próxima vez, vou só assistir televisão...Tá bom, confesso eu também sou deste time....ahhh, também ninguém é de ferro. Tem academia e exercícios físicos pra tentar diminuir as calorias ganha....além é claro de outras delícias que podemos fazem sem ter "tanta" culpa...
Hoje coloco mais uma....e se vc é como eu, de sempre modificar um pouco a receita, acrescente cenoura raladinha ou abobrinha ou outros legumes ou verduras para incrementar a receita. Daí vai de sua criatividade e só pelo fato de não ser "frito", não se torna tão culpado pelo excesso das calorias...E pode-se ainda usar produtos light, leite, queijos, etc...Então mãos a obra .
Bolinho de Arroz Assado
1 xícara (chá) de arroz cozido
1 xícara (chá) de tomate picadinho
salsa e cebolinha verde cortadinha
1/2 xícara (chá) de leite
1 ou 2 colheres de sopa de farinha trigo, depende do que vc irá acrescentar pois é só para dar a liga
2 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de (chá) de queijo prato ralado
1/2 xícara de (chá) de folhas de manjericão picadinhas
Sal e pimenta à gosto
Óleo para untar a forminhas
1/2 xícara de farinha de rosca para polvilhar
Em uma vasilha misture a polpa de tomate, as cebolinhas, o leite, os ovos, a farinha, o fermento em pó , os queijos e o manjericão e o arroz. Tempere com sal e pimenta. Misture tudo. Unte as forminhas de empada com óleo e polvilhe com farinha de rosca. Divida a mistura de arroz pelas forminhas e cubra com os tomates picadinhos. Leve ao forno pré-aquecido médio e asse por aproximadamente, 40 minutos ou até que enfiando um palito, este saia limpo. Se optar a fazer a colheradas na metade do tempo vire com cuidado para não quebrar e dourá-los por igual.