quarta-feira, 18 de maio de 2011

Breve histórico

Pois é como havia comentado...pertenço a 3 corais...o 1º foi o Coro Sagrado Coração de Jesus da Igreja do mesmo nome. Participo desde março de 2006, numa época em que tudo me ajuda na luta contra um cancer, hoje graças a Deus, curada.Fazemos apresentações em várias cidades do norte gaúcho cantado músicas sacras, tradicionalistas, MPB e italianas...Em 2009, fui convidada a participar do Coro Resonare, cantamos músicas que foram escritas no ínicio das músicas cantadas,lá do século XVI, XVII, etc...lindísimas. São cantadas em italiano, francês, alemão espanhol...Estamos em uma fase de músicas brasíleiras da época dos escravos africanos....simplesmente me apaixonei, pois me entrego de corpo e alma em retribuição a este povo tão sofrido e maltratado....
Este ano fui convidada a participar do Coro da Igreja Luterana, neste estou engatinhando pois muitas músicas são bem desconhecidas, mesmo o repertório sendo de músicas sacras e bem dificeis pois a maioria é em alemão, idioma que apenas sei cantar uma única música, mas sei que supero pois meu empenho é grande...
Em relação ao coro Resonare, temos um projeto no qual a secretaria de turismo de Gramado, está nos convidado a participar do Natal Luz....fora os concertos que fazemos durante o ano, alem de apresentações pelo interior incluindo, São Leopoldo, Fortaleza dos Vales e outras cidades que agora me fogem a memória...