sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo....de novo....

1º de janeiro de 2012...
Hoje vou postar minha ceia de ano novo...a princípio não iria fazer nada pois maridão, como voces sabem, mora em outra cidade. Ele veio para passar o Natal, que após o falecimento de meus pais, não havia feito mais a ceia de natal como nos velhos tempo, com direito a decoração da casa, enfeites por todos os lados inclusive na porta de entrada....Pois bem em homenagem a eles e a mim, pois seu que eles gostariam que eu fizesse...eu fiz....marido veio para compartilhar comigo e já voltou para o sítio...
Pois bem...não planejava fazer nada no ano novo, a não ser a velha e gostosa lentinha,....pois fui me empulgando e acabei por fazer, sanduiche, torta fria, a carne de porco com molho de abacaxi, a farofa, frutas, espumante....é...para quem queria só a lentilha...mas sou adepta dos que se curtem e não deixam a bola cair...temos que comemorar....sempre...

Porquinho rápido com molho de abacaxi (fiz para o ano novo¬)
Carne de porco congelada
1 xic. De molho shoyo
Sal a gosto
Óleo para a forma
1 limão
Galhinhos de alegrim
Coloque a carne congelada em uma forma, esprema o limão e esfregue as metades na carne, coloque o sal dos dois lados, despeje um pouco do shoyo e esfregue em ambos lados.. despeje um pouco de óleo, os galhinhos de alecrim para perfumar a carne e coloque para assar em forno pré aquecido. De vez em quando vire a carne e coloque colheres do molho restante por cima...asse até dourar dois lados...se desejar...enfeite.


Molho de abacaxi
1 lata abacaxi picado
1 colher de chá de maisena
Açúcar a gosto
Misture todos os ingredientes (calda junto) em uma panela, leve ao fogo até levantar fervura, deixe pois uns minutinhos. Está pronto para servir com a carne de porco...

Ahh...Se vc quiser deixar um comentário...é só usar o.."Recadinhos"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos