segunda-feira, 29 de junho de 2009

Feliz Aniversário meu pai.



Hoje é dia de São Pedro, estou um pouco melancólica. Se meu papito estive estre nós, estaria de aniversário. Isto me faz lembrar as grandes festas que ele dava quando éramos crianças e adolescente. Na rua onde morávamos, não era asfaltada, então ele fazia fogueira, pois era permitido e não tinha perigo pois sempre ficavam vários adultos observando e tomando os devidos cuidados inclusive com os fogos e estrelinhas....cada ano minha mãe fazia um tipo de menu, o mocotó era maravilhoso, a maioria vibrava quando ficavam sabendo que era este o prato do ano, em outro era putiero( muitos confundem com sopão ou fervido), em outro ano era churrasc. E as sobremesas, pudins, doce de laranja, doce de figo, de abóbora entre outros e o maravilhoso e irresistível sagú de vinho com molho de baunilha, este era imperdível, eu adorava quando sobrava bastante assim no outro dia não queria saber de comer outro tipo de alimento só o sagu....a rua toda era convidada para a festa e claro os parentes e amigos também...dava um trabalho danado a todos nós mas a satisfação e alegria com que meu pai ficava, fazia valer apena todo o trabalho da praparação. Onde quer que estejas , meu pai, sabes que teus filhos te amam muito e obrigado por ter sido nosso pai.