sábado, 29 de outubro de 2011

Acabou de nascer....

OLHA O TAMANHO DA CRIATURINHA.

Meu primeiro afilhado acabou de nascer...sim neste sábado, 29/10...... depois de uma chuvarada que me deixou preocupada pois eu havia tirado o "teto solar" da cama de minha hóspede gravida..para que o ninho pudesse pegar mais sol e não interferir muito na vida da nova familia...passei a noite toda pensando a que altura a água estaria na floreira a ponto de deixar meus rebentos flutuando num mar sem fim.....Nossa, como o pensamento da gente cria coisas impossíveis num momento desses...até que relaxei e adormeci....mas assim que pude ir na sacada já com luz da manha....fui verificar como estava meus agregados....
Tranquilo...ainda bem..não havia água suficiente para afogar...nem os galhos ao redor do ninho, mas já aproveitei e tirei o prato da floreira para que da próxima vez a água escorra normalmente então coloquei novamente o teto solar mas de maneira que possa ficar de longe cuidando e tirando as fotos...tudo pronto, saí para meus ensaios de canto....ao retornar Salsa não saia da sacada a choramingar...e eu dizendo para ela deixar de "chamar as coleguinhas do andar de cima"...foi ai que prestei a atenção e fui ver o que chamava a atenção dela....ela olhavava em direção do ninho...fui ver e lá estava ....uma surpresinha...lindinho.....acredito pouco antes tinha saido do ovo pois ainda estava com as pluminhas úmidas....mas bem sadio e esperto...vamos aguardar o maninho nascer e nos proximar mais, pois com a mãe eu já consigo passar pela sacada sem... que ela saia do ninho.

PARECE CAREQUINHA....