segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Futura família...

Hoje, segunda-feira, começo a acompanhar uma gestação...ou melhor desde sexta passada, sim uma gestação não minha é claro, mas de um elemento lindo da natureza...
Alguns dias atrás fui surpreedida com uma visita relâmpago. Chegou, inspecionou o local e partiu para o apartamento ao lado...provavelmente fez a mesma coisa e partiu para o próximo...
Tudo bem, fiquei triste por ter partido, mas ao mesmo tempo alegre por ter sido visitada por ela...até achei que Salsa tinha sido a culpada pela repentida partida de nossa ilustre visitante....Dias passaram e acabei esquecendo, apenas a enxergava nos vôos rasantes próximos a minha sacada...
Eis que na sexta, Salsa com seu latido perturbador, me chama a atenção...como de costume, quando abro a porta lateral da sacada, ela é a primeira a sair e mesmo quando as amiguinhas da sacada acima não estão, ela late, como que chamando Mel e Meg a "conversar", como fazem sempre. Só que chega um momento em que não aguento e convido Salsa para entrar e a única maneira de parar o conversê é com o borrifador de plantas, é só pegar que ela já sabe..."Tá na hora de entrar". Só que na sexta ela latia e não olhava para o andar acima e sim para a floreira lateral...Não dei bola e como não parava fui ver de perto...Fui surpreendida com um ninho sem muitas acabamentos, enfeites ou adornos...e um ovinho....Nossa... que privilégio ser a escolhida para abrigar uma futura família...mesmo tendo uma "filha adolescente" com suas amiguinhas barulhentas....e sabendo que em outras apartamentos a movimentação dos moradores se restringe apenas no horário noturno, pois os mesmos trabalham e não há crianças no prédio...Foi um "Deus nos acuda", meus pensamentos foram além de "não deixar mais a sacada com a porta aberta para Salsa latir chamando sua colegas, mas..."como vou deixar esta mãe ficar nestes dias tórridos, pegando um forte sol em sua casa" ou "nos dias de chuva, molhar casa, forros de cama e pior o futuro rebento ficar na umidade molhado tremendo batendo biquinho" Sabe aquela espressão..."..que nem pinto molhado...". Começei a futricar nas gavetas de casa e na minha cabeça, tentando descobrir o que fazer para melhorar a situação "naquela casa...."
Por hoje chega. Amanhã continuo a contar...a "Gestação de futura familia" pois sei que vou ter muita a ver e contar...