terça-feira, 26 de maio de 2009

Amizade eterna..


Mexendo em minha caixinha de relíquias, encontrei uma das muitas fotos que tirei de minha primeira cachorra. Antônia.....Ganhei de um colega quando trabalhava de madruga na digitação do Serpro (o qual até hoje me chama de Toínha).Ela ficou a noite toda dentro de uma cestinha que tinha alça para carregar. Não imaginava que começaria ali, uma sintonia tão grande entre nós duas...Nos apaixonamos perdidamente, uma pela outra...Antônia era companheira e cúmplice para todas as horas. Desde bebê, não deixava ela sozinha em casa. Onde quer que eu fosse, arrumava bem a cestinha, colocava Antônia dentro e lá seguíamos para o nosso passeio...Eu nem perguntava se poderia entrar com minha cachorra ou não,pois algumas pessoas não gostam de animais dentro de casa mas eu simplesmente entrava e a apresentava. Com o tempo já estava mais conhecida que comercial de televisão. Não precisava nem convidá-la para sair, simplesmente quando eu mexia na cesta ou pegava a chave do carro, ela já corria para perto a me esperar...Nos entendiamos só pela troca de olhares....Ela nunca vez sujeira dentro de casa. Quando eu dormia e ela queria ir ao "banheiro", ficava ao lado da cama gemendo ou sapateando, fazendo barulho com suas unhas no chão para eu acordar...e conseguia...ou quando chegava em casa do trabalho e abria a porta ela simplesmente não me enxergava, "voava" para a rua, voltava depois de aliviada a me fazer a maior festa... Muitas vezes eramos só nos duas a pegar a "estrada" e quando eu saía do carro ela tomava meu banco, como que cuidando para ninguém entrar. Claro que Antônia cresceu e sua cesta levei para a casa de meus pais e certa vez, foi cômica a situação, eu estava limpando a garagem e ela junto a mim, quando ela enxergou a tal cestinha, ficou numa felicidade de dar dó...enquanto não coloquei a cestinha chão para ela entrar não sossegou...Imaginem a cena, parecia a Branca de Neve na casa dos 7 anãozinhos...mas entrou
Antônia, por onde quer que estejas, sinta-se eternamente amada.