segunda-feira, 18 de maio de 2009

Totalmente orgânicos....


Neste fim de semana fui para o sítio...Dias frios mas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. No sábado passei por Tapera e peguei umas mudinhas de legumes e verduras como, beterraba, cebola, cebolinha de tempero, alface crespa e a americana, (esta particularmente adoro), repolho e brócolis. Chegando ao sitio, almoçamos e a tarde fomos para a horta...Marido fez os canteiros, colocou adubo orgânico com uréria e calcário...seguido desta aplicação, nos colocamos a plantar....eu parecia uma formiga plantadeira...ia pegava a plantinha, fazia o buraco na terra e plantava...tudo isso tomando o maior cuidado para deixar bem lisinha ao redor das plantinhas....mais parecendo um plantio de canteiro de flores raras do que um simples canteiro de hortaliças....mas tudo muito agradável, que tive vontade de dormir na horta, só para ver no outro dia como iriam se comportar o plantio de minha obra prima...talvez até ninguém dê o devido valor aos sabores depois de crescidas e colhidas mas o prazer que me deu estes momentos, não tem preço...Vou sabore-á-las com o maior prazer do mundo quando estiverem na época de colheita...como dizia minha mãe, só em saber que "eu" que plantei....E por falar em plantar aproveitei a época de limão para colher e trazer alguns.